(VÍDEO) VAR cometeu um erro inacreditável e o jogo deverá ser repetido
O RKC Waalwijk e o PEC Zwolle empataram a uma bola no jogo que abriu a 17.ª jornada da Eredivisie, esta sexta-feira. No entanto, o encontro ficou marcado por uma decisão controversa do VAR, que anulou um golo do Zwolle nos minutos finais devido a um fora de jogo inexistente segundo as regras.
O lance ocorreu ao minuto 90, na sequência de um canto curto no lado esquerdo, onde um jogador do Zwolle recebeu a bola antes de Nick Fichtinger marcar o golo. No entanto, o árbitro anulou o tento por alegado fora de jogo, ignorando que, tal como nos pontapés de baliza ou lançamentos laterais, a regra do fora de jogo não se aplica em pontapés de canto.
A decisão gerou indignação por parte do Zwolle, que pode até levar à repetição do jogo. Nas redes sociais, o clube revelou: “A KNVB (federação neerlandesa de futebol) confirmou por telefone que o VAR cometeu um erro grave. Não pode haver fora de jogo num pontapé de canto, e o golo foi injustamente anulado”.
Johnny Jansen, treinador do Zwolle, expressou a sua frustração após o jogo: “Isto é inacreditável. Acho que nunca tinha visto nada assim. Por favor… O VAR tem o livro das regras à frente dele, não? Podia ter verificado esta situação”.
PEC komt vlak voor tijd op voorsprong, maar het doelpunt wordt onterecht afgekeurd. 😳
ℹ️ Bij het nemen van een corner kan een speler niet buitenspel staan. #rkcpec
— ESPN NL (@ESPNnl) December 20, 2024