FIFA impediu o Farense de inscrever jogadores e Tozé Marreco já reagiu
O treinador do Farense, Tozé Marreco, expressou confiança na resolução do impedimento de inscrição de novos jogadores imposto pela FIFA, garantindo que a situação será tratada pela direção do clube. Após a vitória do Farense frente ao Famalicão por 2-1, na 15.ª jornada da I Liga, o técnico afirmou: “Sou treinador principal, não sou presidente. Mas o que posso garantir é que não haverá muitos clubes tão sérios e competentes como o Farense. Por isso, é uma situação que não me preocupa, e de certeza que será resolvida.”
Marreco destacou que o foco está no trabalho da equipa e que a questão dos reforços não tem sido amplamente debatida com a direção. “O meu foco está naquilo que eu controlo, que é o trabalho da equipa. Ainda assim, tenho várias conversas com os responsáveis do clube, mas poucas sobre reforços”, acrescentou.
A FIFA aplicou a medida ao Farense no dia 17 de dezembro, impedindo, por tempo indeterminado, o registo de novos jogadores devido a infrações como disputas financeiras ou violações regulamentares. No entanto, os motivos exatos que levaram ao castigo ainda não foram esclarecidos pela SAD algarvia.