Ex-Big Brother suspensa pela FPF por ameaçar árbitra “espero por ti lá fora”
Jéssica Galhofas, jogadora do Esposende e ex-concorrente do Big Brother, foi suspensa por quatro jogos após ameaçar a árbitra Tânia Patrão durante um jogo contra o Merelinense, no terceiro escalão do futebol feminino.
Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Tânia Patrão descreveu que, ao dirigir-se para o túnel de acesso aos balneários, foi confrontada de forma ameaçadora por Jéssica Galhofas, que a abordou violentamente, afirmando: “Tu não vales m… nenhuma como médica, quanto mais como árbitra”. A jogadora foi expulsa, mas continuou a tentar aproximar-se da árbitra de forma agressiva. Em determinado momento, conseguiu soltar-se e correu em direção a Tânia Patrão, proferindo ameaças como: “Espero por ti lá fora, isto não vai ficar assim!”.
Além disso, o treinador do Esposende, César Nunes, também foi expulso. No relatório, a árbitra relatou que, ao final do jogo, foi abordada violentamente por jogadores e elementos oficiais da equipa adversária. César Nunes terá empurrado e agarrado a árbitra contra a sua vontade, além de a insultar com a frase: “Não vieram cá fazer nada”. Diante deste ambiente de insegurança e violência, foi ordenada a expulsão do treinador.