Os planos de Sérgio Conceição para o futuro como treinador
Seis meses após deixar o comando do FC Porto, Sérgio Conceição permanece sem clube, optando por aguardar o projeto ideal para regressar à atividade. Apesar disso, não lhe faltam convites. Em França, é apontado como possível treinador do Nantes, clube que orientou entre 2016 e 2017. Em Inglaterra, surge como favorito para o Everton, agora propriedade da família Friedkin, e o West Ham, onde Julen Lopetegui enfrenta instabilidade.
Além disso, Conceição desperta interesse no Brasil e na Arábia Saudita, onde é visto como opção para o Al-Shabab, que procura substituir Vítor Pereira, este prestes a assumir o Wolverhampton.
Até ao momento, o técnico de 50 anos mantém a postura de cautela, afirmando que o próximo passo deve oferecer garantias de sucesso. Com um currículo que inclui três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, Conceição acredita estar à altura de clubes de topo nas ligas mais competitivas da Europa, como a Premier League, La Liga, Serie A, Ligue 1 ou Bundesliga.