As declarações de Vítor Bruno após a vitória do FC Porto com uma preferência no dérbi entre Benfica e Sporting
Vítor Bruno, treinador do FC Porto, esteve na flash-interview após a vitória frente ao Boavista por 4-0 e revelou o motivo de ter deixado Fábio Vieira nas bancadas. Vítor Bruno foi ainda questionado sobre o dérbi entre o Benfica e o Sporting, tendo também revelado o seu desejo para 2025.
“A fase inicial levou o jogo para níveis de intensidade muito altos de parte a parte, mas era algo que sabíamos que ia acontecer. Marcámos o primeiro golo e sabíamos que o adversário se ia expor um bocadinho mais e que conseguiríamos ataca-los de mais maneiras. Estou muito contente com o rendimento dos jogadores, com compromisso total”, começou por dizer, falando em seguida da ausência de Fábio Vieira.
“Tenho de tomar decisões, olhar para aquilo que é o rendimento dos jogadores e a forma como eles olham para o dia a dia. O Fábio tem muito talento, só que o talento tem de estar alicerçado numa série de pressupostos e quando um ou outro acaba por ruir, acaba por se tornar mais difícil. Tenho um plantel extenso que me oferece garantias e mesmo que não oferecesse, eu não posso abdicar de certos compromissos que são meus. Mensagem para o jogador? Não, não. Eu não preciso de mandar mensagem nenhuma. O Fábio conhece-me bem. Contamos com ele. Para a semana estará novamente disponível para ir a jogo. Depois, será uma questão de decisões”, continuou.
“A exigência do clube é esta. Já estou aqui há muito tempo e gosto da exigência dos adeptos. Eles ficaram frustrados pela eliminação na Taça de Portugal e a mim também. temos de trabalhar no dia a dia e no que temos de construir”, disse ainda.
Quando questionado sobre um desejo para 2025, Vítor Bruno respondeu: “saúde”.