Bruno Lage reuniu o plantel do Benfica para falar das palavras públicas de Otamendi
Na última quarta-feira à tarde, Bruno Lage reuniu o plantel do Benfica no regresso aos trabalhos após as festividades de fim de ano. Entre os temas abordados, destaque para as declarações de Nicolás Otamendi após a derrota por 1-0 frente ao Sporting, segundo informações avançadas pelo Maisfutebol.
Durante a conversa, descrita como amigável, o treinador demonstrou o seu descontentamento com a forma como o capitão expôs a análise do jogo, primeiro na flash interview e, mais tarde, nas redes sociais. Lage discordou da visão apresentada por Otamendi, afirmando que o Benfica iniciou bem a partida e foi superior na segunda parte. Por outro lado, o central argentino havia mencionado que os encarnados “ofereceram a primeira parte” ao rival.
A posição de Otamendi foi apoiada por Di María, também nas redes sociais, e, segundo o jornal, partilhada por outros elementos do plantel, como Bah, Kökcü e Pavlidis.
Com a derrota no dérbi, o Benfica perdeu a liderança da I Liga para o Sporting e caiu para a terceira posição, atrás também do FC Porto. Os encarnados regressam à competição este sábado, na Luz, frente ao Sp. Braga.