Presidente do Vitória de Guimarães quebrou o silêncio sobre a saída de Alberto para o Sporting
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, abordou a situação de Alberto, alvo prioritário do Sporting, esclarecendo que o jogador tem contrato com o clube até 2028 e expressou o desejo de continuar em Guimarães.
“Efetivamente tivemos um acordo com um clube, e esse clube não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto, mas o Alberto quer continuar connosco. O importante neste momento é proteger o Alberto, que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada”, afirmou ao Guimarães Digital.
Sobre o Sporting, o dirigente reforçou: “Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada. O jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória.”
Alberto, que está convocado para o jogo da Taça de Portugal contra o Elvas, mantém o desejo de rumar ao Sporting, onde o espera um contrato de cinco épocas. No entanto, o Vitória exige 10 milhões de euros fixos e mais 2 milhões em bónus, enquanto o Sporting oferece 9 milhões mais 2 milhões em variáveis. O Brighton apresentou uma proposta superior (12M€+2M€), mas o jogador prefere Alvalade.