Sérgio Conceição falou sobre os clubes que rejeitou até chegar ao AC Milan
Após o empate do AC Milan frente ao Cagliari (1-1), no seu terceiro jogo à frente da equipa, Sérgio Conceição falou à Sport TV sobre a sua estreia na Serie A e a espera pelo “clube certo” desde que deixou o FC Porto. O técnico revelou ter recusado várias propostas antes de aceitar o desafio em Milão.
“Clube certo? É verdade, tive quatro ou cinco clubes da América do Sul, houve seleções até. Existiram muitas abordagens e achei que o próximo passo tinha de ser num clube como este, um clube histórico, que tem sete Liga dos Campeões”, afirmou Conceição, destacando o peso e a tradição do AC Milan.
O treinador português reconheceu os desafios que a equipa enfrenta atualmente: “É verdade que o momento não é fácil, mas estamos aqui para trabalhar e ajudar o AC Milan a ser o colosso mundial. Neste momento está com algumas dificuldades.”
Cerca de sete meses após a sua saída do FC Porto, Sérgio Conceição regressou a Itália, país onde já atuou como jogador, para suceder Paulo Fonseca no comando técnico do AC Milan. A decisão reflete o desejo do treinador de abraçar um projeto ambicioso e alinhado com as suas expectativas.