As declarações de Tozé Marreco após a derrota frente ao Benfica
Tozé Marreco analisou o jogo entre Farense e Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, em que o Benfica venceu e avançou para os quartos de final, aguardando Braga ou Lusitano de Évora.
“O jogo resume-se muito a momentos individuais, o Benfica foi mais capaz nesses momentos. Quem vê três golos sofridos num jogo destes, pode até parecer que fomos muito empurrados para trás, e não. Na primeira parte, não permitimos praticamente nada, e na segunda parte, não há muitas ocasiões claras do Benfica. É lógico que quando se sofre dois golos em dois minutos abana-se, e foi o que aconteceu”, comentou o treinador do Farense.
Sobre a participação na Taça, acrescentou: “Esta Taça de Portugal era um extra para esta equipa. Chegámos aqui com mérito, mas o nosso foco é o campeonato. Tirar ilações daqui, saber que mesmo contra equipas mais fortes, estando organizados, somos muito fortes, vamos ser e temos sido. Não é este jogo que vai mudar isso. É analisar o que foi feito e acreditar até ao fim. A única coisa que não gostei foi o 3-1, que nos deitou demasiado abaixo. Um golo, uma bola parada, e entrávamos novamente no jogo. Essa crença tem de ir até ao fim. Temos de nos focar no que fizemos bem e corrigir o que fizemos menos bem.”
Quanto à classificação na Liga, destacou: “A tabela indica, porque nas primeiras seis jornadas não conseguimos pontuar. A nossa equipa técnica chegou nessa altura e tínhamos um défice muito grande. Não é uma coisa que se resolve num dia, vamos resolver e não tenho dúvidas disso.”