As declarações de Bruno Lage com uma pergunta que não agradou “não vá por aí que não adianta…”
Bruno Lage analisou a vitória do Benfica frente ao Farense nos oitavos de final da Taça de Portugal, garantindo a passagem aos quartos, onde enfrentará Braga ou Lusitano de Évora. O treinador admitiu um início difícil: “Não estávamos com a cabeça na Taça da Liga. Festejámos e metemos o foco neste jogo. Não vá por aí que não adianta. Temos o remate do Di María e depois falhámos na bola defensiva. O Farense mete-se em vantagem e a equipa tentou reagir. Faltou-nos circulação mais rápida. Fizemos ajustes ao intervalo, adaptámos à largura do campo e indicámos como chegar à área. Em 10/12/15 minutos virámos o jogo para 3-1. Fomos justos vencedores.”
Sobre o golo de Schjelderup, destacou: “Todos os golos ajudam. Na 1.ª parte procurámos a largura, o que não fazia sentido neste campo. Corrigimos isso, procurámos homens mais dentro, colocámos o Amdouni mais ao lado do Arthur e ajustámos Schjelderup e Fredrik por dentro. Fizemos isso bem no primeiro, segundo e terceiro golos.”
Quanto a Schjelderup, Lage afirmou: “Desde o primeiro dia, estou maravilhado em trabalhar com estes jogadores. Tem dois golos, tem jogado naquela posição. Kerem tem 6 ou 7.”
Sobre a lesão de Di María, comentou: “Ainda não [tenho pormenores].”