Sofia Oliveira elogiou Schjelderup e deu uma enorme bicada a Bruno Lage “ganhámos o direito de desconfiar…”
O Benfica venceu o Farense por 3-1, e Andreas Schjelderup destacou-se, recebendo elogios de Sofia Oliveira, que aproveitou para criticar Bruno Lage. “É por causa de casos como os de Schjelderup que ganhámos o direito de desconfiar da avaliação dos treinadores acerca do talento que têm à sua disposição”, escreveu a comentadora, partilhando o vídeo do golo do jovem norueguês.
Nos últimos três jogos, Schjelderup foi titular e teve impacto direto, marcando contra o Sporting na final da Taça da Liga e no jogo contra o Braga na Taça de Portugal, onde iniciou a reviravolta. Esta época, o extremo soma 14 partidas pelo Benfica, com três golos e uma assistência, em 328 minutos de jogo.
Contratado em janeiro de 2023 por 9 milhões de euros ao Nordsjaelland, Schjelderup teve dificuldades iniciais de adaptação, sendo emprestado ao clube dinamarquês antes de regressar ao Benfica. Aos 20 anos, tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
É por causa de casos como os de Schjelderup que ganhámos o direito de desconfiar da avaliação dos treinadores acerca do talento que têm à sua disposição. https://t.co/Trxp0ZO6UC
— Sofia Oliveira (@SofiaOlive7ra) January 14, 2025
Um treinador que acha que o meio-campo do Benfica pode ser composto por Florentino, Leandro Barreiro e Aursnes – com o papel de médio construtor a ser dado a Leandro Barreiro – não pode ser treinador do Benfica. Esta ideia é independente do resultado final.
— Sofia Oliveira (@SofiaOlive7ra) January 14, 2025