Vitória de Guimarães emite comunicado a arrasar a arbitragem após o empate frente ao Arouca
O Vitória SC publicou um comunicado no site oficial, criticando duramente a atuação do VAR no empate frente ao Arouca (2-2). Intitulado “as intermitências do VAR prosseguem”, o clube acusou Rui Oliveira, vídeoárbitro do encontro, de prejudicar os vitorianos nos dois lances que originaram os golos do adversário.
“Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade”, afirmou o clube.
O comunicado especifica os lances em causa: “Aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes de rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC teve de receber assistência médica. Aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba atirou para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo.”
Ambos os lances foram analisados pelo VAR, mas validados, o que levou o Vitória SC a expressar descontentamento: “Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência”.