Bruno Lage arrasou a arbitragem após a derrota do Benfica frente ao Barcelona
Bruno Lage fez o rescaldo da derrota do Benfica frente ao Barcelona, por 5-4, na sétima jornada da Champions League, expressando sentimentos mistos de frustração e orgulho pela exibição da equipa.
“O sentimento é de enorme frustração, mas também de orgulho pela exibição, por ver a família benfiquista a apoiar até ao fim. Marcámos quatro golos e depois olhamos para a forma como sofremos os golos, fica um sentimento de frustração. É dentro do balneário que nos temos que levantar. Temos de olhar em frente, aprender com o resultado, com o último minuto do jogo. É esta a forma de jogar que eu quero, o que lamento é o resultado, prometíamos uma noite europeia para os adeptos, apenas conseguimos pela exibição”, afirmou o técnico.
Sobre a arbitragem, Lage não poupou críticas: “A forma como sofremos os golos… mas depois também temos de olhar para o outro lado, com o Aursnes e o Di María isolados. Acho que foi um erro tremendo do árbitro, o árbitro tem que ter um critério semelhante em relação aos outros penáltis. Se marcou os outros tem que marcar este. Mas não podemos permitir que o jogador saia assim para a nossa baliza, tínhamos de fazer falta. Tenho de apontar este momento do árbitro.”
O treinador também justificou as substituições realizadas: “Foi refrescar a equipa, sentimos que o tínhamos de fazer. Os jogadores interpretaram perfeitamente a estratégia. A equipa soube perceber o comportamento da linha defensiva, o primeiro golo é algo que prova isso. Quando sentimos que a equipa estava a dar passos atrás na pressão, refrescámos a frente de ataque, também refrescámos as linhas por causa dos jogadores do Barcelona.”