Confrontos entre jogadores do Benfica e do Barcelona no túnel levou à intervenção da polícia
O Barcelona venceu o Benfica por 5-4 em Lisboa, na sétima jornada da Champions League, num jogo marcado pela emoção dentro e fora de campo. Após a vitória, registou-se uma confusão no túnel do Estádio da Luz que exigiu a intervenção da polícia, envolvendo jogadores de ambas as equipas.
O episódio teve como protagonista Raphinha, que comentou o ocorrido em declarações à Movistar: “Sou uma pessoa que respeita toda a gente, mas quando estava a sair do campo houve pessoas que me insultaram. Respondi aos insultos. Sei que não o devia fazer, mas respondi aos insultos. Acabámos por nos exaltar. A equipa do Benfica também se exaltou um pouco. Podiam ter compreendido a situação, mas preferiram insultar-me. Sou uma pessoa que não leva nada para casa, o que me falarem, também me vão ouvir. Foi algo que aconteceu, estávamos todos quentes, mas é normal no futebol, depois do final de um jogo como este, que isto aconteça.”
O incidente decorreu num ambiente já tenso, típico de um jogo de grande intensidade como o que se viveu no Estádio da Luz.
Lo explica Raphinha lo del túnel pic.twitter.com/i1T1XuVfZ4
— Víctor Navarro (@victor_nahe) January 21, 2025