Problemas entre Anselmi e o atual clube estão a dificultar a transferência para o FC Porto
O Cruz Azul está a dificultar a saída de Martín Anselmi para o FC Porto. De acordo com a imprensa mexicana, o clube insiste no pagamento imediato da cláusula de rescisão, avaliada em 5 milhões de dólares (aproximadamente 4,8 milhões de euros). Caso não seja alcançado um acordo, essa quantia poderá ser exigida ainda hoje, se o treinador decidir partir.
Fontes próximas do processo indicam que o FC Porto já tinha negociado um montante de 2,8 milhões de euros para assegurar a saída do técnico. Até ontem à noite, as conversas estavam focadas apenas nos prazos para o pagamento, esperando-se uma resolução iminente.
Apesar disso, as atualizações vindas do México apontam para a possibilidade de um desfecho mais complicado. Sem um acordo formalizado, o Cruz Azul poderá exigir o pagamento integral e imediato dos 4,8 milhões de euros. Esta situação complica os planos dos dragões, que já consideram a possibilidade de José Tavares liderar a equipa no jogo de domingo contra o Santa Clara. No entanto, o FC Porto considera crucial que Martín Anselmi esteja em funções no início da próxima semana, a tempo do jogo decisivo da Liga Europa contra o Maccabi Telavive, em Belgrado.
Entretanto, Anselmi já demonstrou o desejo de não dirigir o Cruz Azul no próximo sábado, frente ao Puebla, sinalizando que está empenhado na mudança para o emblema português. A urgência em concluir a transferência coloca o FC Porto numa posição negocial menos favorável, mas a prioridade é garantir a chegada do novo treinador o mais rapidamente possível.