Adjuntos de Anselmi abandonaram-no no aeroporto após saberem da ameaça do Cruz Azul
Martín Anselmi encontra-se, atualmente, à espera de embarcar para Madrid, e posteriormente para Portugal, onde irá assumir o comando técnico do FC Porto. Segundo informações da imprensa mexicana, Anselmi chegou ao aeroporto da Cidade do México com dez horas de antecedência, devido a um atraso não previsto de sete horas no seu voo.
De acordo com a ESPN México, Anselmi tentou evitar o encontro com os numerosos jornalistas que o aguardavam, mas as autoridades aeroportuárias informaram-no que teria de enfrentá-los para completar os procedimentos de segurança habituais. Com um boné e expressão séria, o treinador argentino acabou por confirmar aos repórteres que já existe um acordo entre o FC Porto e o Cruz Azul para a sua transferência.
O técnico chegou ao aeroporto por volta das 20h local, mas o seu voo só estava marcado para as 6h25 da manhã seguinte. Apesar dos esforços para antecipar a partida, foi-lhe comunicado que não havia alternativa senão esperar pelo voo agendado.
A imprensa local revelou ainda que dois membros da sua equipa técnica decidiram abandonar o aeroporto e regressar a casa de táxi após descobrirem que o Cruz Azul disse que o FC Porto ainda não pagou a cláusula de rescisão devida, ameaçando o treinador com ações legais por meio de uma carta. Entretanto, os outros dois membros da equipa decidiram ficar ao lado de Anselmi.
Foi também relatado que nem Anselmi nem a sua equipa técnica devolveram os computadores e telemóveis que lhes foram fornecidos pelo Cruz Azul.
🚨🇦🇷 Martín Anselmi: «O Porto comunicou-me que há acordo». O treinador argentino está a viajar já para Portugal. ✈️🇵🇹
pic.twitter.com/8LKLPc7QrJ— Mercado Azul (@_mercadoazul_) January 24, 2025