João Pereira sorri e o Sporting B ocupou as últimas duas vagas rumo à fase de de apuramento de campeão

O Sporting B e o Belenenses garantiram este sábado as últimas vagas disponíveis no grupo B da Liga 3 para a fase de apuramento de campeão. Os dois conjuntos empataram nos seus respetivos jogos frente ao Lusitânia dos Açores (2-2) e à Académica (0-0), juntando-se a Atlético e 1.º de Dezembro, já apurados.
A equipa azul do Restelo e a formação secundária dos leões sabiam que um empate em cada jogo bastaria para avançarem, enquanto a Académica ainda sonhava com um lugar no top 4, caso conseguisse vencer em Belém. No entanto, o jogo no Restelo terminou sem golos.
A equipa de João Pereira enfrentou dificuldades, ficando duas vezes em desvantagem devido aos golos de Gunjo (32′) e Derick (79′). Ainda assim, Luís Gomes (45+1′) e Rafael Nel (83′) marcaram, garantindo o empate necessário para a qualificação.
O Belenenses terminou a fase regular no terceiro lugar, com 27 pontos, atrás do Atlético (33) e do 1.º Dezembro (29). O Sporting B ficou na quarta posição, com 26 pontos, os mesmos da Académica, mas beneficiou do confronto direto. Já o União de Santarém, derrotado pelo Sp. Covilhã (3-1), encerrou a competição na sexta posição, com 24 pontos.