FC Porto emite comunicado a arrasar a arbitragem “perdoou um penálti e uma expulsão…”
O FC Porto manifestou forte descontentamento com a atuação do árbitro Gustavo Correia no empate (2-2) frente ao Rio Ave, a contar para a 20.ª jornada da I Liga. Os dragões acreditam que foram prejudicados, apontando falhas disciplinares e decisões polémicas, destacando que a equipa de arbitragem “perdoou um penálti e uma expulsão”, além de aplicar critérios disciplinares de forma “inexplicável”.
No site oficial, o clube criticou a atuação do árbitro:
“Numa arbitragem marcada por uma inexplicável aplicação de critérios disciplinares do árbitro, logo aos quatro minutos Petrussi atinge Samu no tendão de Aquiles de forma violenta – passando o lance sem qualquer admoestação. Nem a severidade das infrações ou o reiterado comportamento faltoso valeu um único cartão ao Rio Ave durante a primeira metade, apesar do saldo de 10-1(!) em faltas registado ao intervalo.”
Os azuis e brancos também apontaram um erro grave na análise do VAR:
“A primeira parte desastrosa da equipa de arbitragem da AF Porto não terminaria sem que esta deixasse passar um penálti claro sobre Rodrigo Mora por um empurrão a duas mãos de Olinho que, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, desequilibra o avançado portista. Nem o árbitro da partida, nem o VAR Vasco Santos – cujas decisões pouco acertadas como videoárbitro se acumulam nesta temporada – foram capazes de observar o que todos facilmente constatavam no estádio e na televisão.”
O FC Porto reforça, assim, a sua insatisfação com a arbitragem e questiona a imparcialidade das decisões tomadas durante a partida.