E o clube que mais gastou no mercado de transferências foi…
O Manchester City foi o clube que mais investiu na janela de transferências de inverno, que decorreu entre 1 de janeiro e segunda-feira nos principais campeonatos europeus. O tetracampeão inglês gastou mais de 200 milhões de euros (ME) em reforços, com o objetivo de reforçar o plantel e melhorar a sua posição na Premier League, onde ocupa atualmente o quinto lugar, a 15 pontos do líder Liverpool.
Os maiores investimentos dos citizens foram na contratação do avançado egípcio Omar Marmoush, proveniente do Eintracht Frankfurt, por 75 ME, e do médio espanhol Nico González, ex-FC Porto, por 60 ME. Além destes, o clube também reforçou a defesa com o uzbeque Abdukodir Khusanov, que chegou do Lens por 40 ME, e com o brasileiro Vitor Reis, vindo do Palmeiras de Abel Ferreira, num negócio de 37 ME.
Outro movimento de mercado incluiu Juma Bah, contratado ao Valladolid por 6 ME, mas imediatamente emprestado ao Lens. No total, o Manchester City gastou 158 ME apenas nesta janela de inverno, ultrapassando, pela primeira vez, os três dígitos em despesas nesta fase do mercado.