Colega de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr vai fazer 950 km por dia para treinar
Jhon Durán, reforço do Al Nassr, tomou uma decisão invulgar ao optar por viver no Bahrain, a mais de 450 km de Riade, em vez de se instalar na capital saudita como a maioria dos seus colegas. A escolha prende-se com questões legais, uma vez que, segundo a lei islâmica, não poderia viver com a sua companheira sem estarem casados. Embora a regra nem sempre seja aplicada, há relatos de senhorios que exigem prova de matrimónio para alugar casas a casais.
Para evitar problemas, Durán seguiu o exemplo de Steven Gerrard e Jordan Henderson, que também viveram no Bahrain durante as suas passagens pelo futebol saudita. No entanto, a grande diferença é a distância: enquanto os antigos jogadores tinham apenas 80 km até Dammam, casa do Al-Ettifaq, Durán terá de percorrer 475 km numa só direção.
O avançado colombiano deverá viajar diariamente de avião para os treinos, fazendo duas viagens de cerca de uma hora e vinte minutos cada. O custo diário dos bilhetes ronda os 280€, mas, com um salário de 20 milhões de euros por ano, este gasto não deverá ser um problema para o jogador.