Francisco J. Marques arrasador com o Benfica e até apontou um “cúmplice da vigarice”
![Francisco J Marques](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/jmarques-638x368.jpg)
Francisco J. Marques criticou Tiago Madureira, diretor-executivo da Liga, após a polémica do jogo Benfica-Moreirense (3-2), apontando falhas nas transmissões da BTV e uma alegada falta de ação por parte de Madureira quando estava na Liga. “O FC Porto deixou de depender de si próprio para chegar ao segundo lugar. Só perdemos mais dois pontos porque no jogo da Luz ficou por assinalar um penálti claro de Florentino”, afirmou Marques, referindo-se às imagens televisivas: “A transmissão da BTV fez tudo para esconder a verdade. Umas imagens de telemóvel esclareceram mais do que a transmissão.”
Marques também criticou a ausência de um manual de transmissão imparcial e acusou Madureira de não agir para acabar com essa situação: “Tiago Madureira podia e devia ter feito alguma coisa, mas não fez, foi cúmplice desta vigarice.” Ainda destacou a diferença no tratamento dado ao FC Porto em lances semelhantes: “Em Famalicão marcámos um golo espetacular, mas foi anulado e marcado contra nós um penálti muito menos evidente do que este do Florentino. Só não perdemos porque Diogo Costa defendeu.”
Francisco J. Marques também instou André Villas-Boas a ser mais vocal contra as arbitragens, alegando que o silêncio tem prejudicado a equipa. “O FC Porto precisa de ações concretas, de quem não tenha medo de enfrentar o poder do Benfica. Pedroto dizia que enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos, e vejo muita gente a encher a boca com o nome do Pedroto, mas depois são piores do que bons rapazes”, concluiu.
O FC Porto deixou de depender de si próprio para chegar ao segundo lugar e consequente participação nas eliminatórias de acesso à Champions.
Acontece que o FC Porto só perdeu mais dois pontos porque no jogo da Luz ficou por assinalar um penálti claro de Florentino. Apesar de… pic.twitter.com/YwU5qEzjpd— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 11, 2025