Dono do Manchester United tomou uma medida radical para reduzir custos
![Jim e Ruben](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/jimrubenm-638x368.jpg)
Sir Jim Ratcliffe, proprietário do Manchester United, planeia uma nova redução de pessoal no clube, com a possibilidade de entre 100 a 200 funcionários serem despedidos. Esta medida deverá afetar todos os departamentos do clube, à semelhança de cortes realizados em julho, quando 250 trabalhadores foram dispensados. Segundo uma fonte interna citada pelo The Sun, o ambiente já estava fragilizado devido às demissões anteriores e os próximos cortes serão “mais um duro golpe”.
O primeiro ano de Ratcliffe no comando do Manchester United foi marcado por uma série de cortes e alterações na gestão do clube. Entre as medidas, destacaram-se o aumento no preço dos bilhetes para sócios (agora a 66 libras, cerca de 80 euros), a remoção de Sir Alex Ferguson do cargo de embaixador do clube, o cancelamento da festa de Natal dos funcionários, a redução dos bónus natalícios de 100 libras para um vale de 40 libras, e a suspensão do donativo anual de 40 mil libras a ex-jogadores.
Além disso, esta notícia surge um dia após a equipa de râguebi da Nova Zelândia ter processado o grupo INEOS, detido por Ratcliffe, por falta de pagamento de taxas de patrocínio.