As declarações de Rui Borges após a derrota frente ao Borussia Dortmund
![](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/IMG_20250129_191940-600x400-1-600x368.jpg)
Rui Borges analisou a derrota do Sporting frente ao Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff da Champions League, destacando a quebra física da equipa.
Sobre o jogo, o treinador afirmou:
“Foi uma grande primeira parte, fomos muito competentes e merecíamos a ganhar. Na segunda parte fomos reativos, acabámos por sofrer golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. O Borussia Dortmund entrou melhor. No golo o avançado foi mais forte no duelo. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico e não me quero desculpar com isso. Fomos perdendo o equilíbrio em termos coletivos. Acabámos por sair com um resultado que acaba por ser injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos”.
Sobre a condição física dos jogadores, acrescentou:
“Eu tenho de me adaptar, não me estou a desculpar de nada. Temos de ser mais competentes. Olhamos para o jogo e sentimos que os jogadores não estão como desejamos. Temos de estar para lá de 100% em termos físicos e não estamos. A malta a ganhar tempo nestes jogos. O desgaste sente-se e o Dortmund tem grandes jogadores”.
Quanto à situação de Viktor Gyokeres, explicou:
“É para conseguirmos dar tempo ao Viktor, precisamos dele na melhor forma. Ele cria um impacto nos adversários e na própria equipa. Ele e o Morita é igual. Tomamos as decisões de consciência tranquila, hoje não deu certo. Não há secretismo nenhum. Eu não sou médico, não temos que especificar a lesão que ele teve. Ele teve um problema e está em recuperação. Aceito a preocupação e ele está condicionado. Faz o trabalho que todos fazem. Tenho sido sempre honesto, mas o futebol é isto. Estou feliz porque ele esteja com o plantel”.