As declarações de Bruno Lage após a vitória frente ao Mónaco com um reparo ao jornalista “não vá por aí…”
![Bruno Lage](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/brunolage-2-638x368.png)
Bruno Lage fez uma análise ponderada à vitória por 1-0 do Benfica frente ao AS Mónaco, na primeira mão do playoff da Champions League. O treinador destacou o carácter tático da primeira parte: “Uma primeira parte muito tática. Apesar de termos a primeira oportunidade, ficou muito tática, com um respeito grande das duas partes. Estávamos a cumprir metade do preparado, mas a partir dos 30 minutos crescemos e terminamos a primeira parte com duas oportunidades.” Lage sublinhou a importância do intervalo para ajustar a equipa: “Conversámos, demos confiança e entrámos fortes com o golo e outras oportunidades. Merecíamos outro desfecho. Foi importante a vitória e o compromisso. Disse que a eliminatória seria resolvida.”
Sobre a abordagem ao jogo, Lage foi questionado sobre as dificuldades e os progressos na construção ofensiva: “Não vá por aí. Agora é fácil falar na construção, faltou transição na largura e sair por fora. Fizemo-lo com maior qualidade na segunda parte. Hoje faltou a mentalidade assassina, tivemos várias oportunidades e faltou mais golos. É uma vitória fora, contra um adversário muito competente. Tivemos uma entrada muito forte, o golo surge 11X11. Saímos satisfeitos e com foco no Santa Clara.”
Em relação a Tomás Araújo e Di María, Lage foi cauteloso, indicando que ainda é cedo para uma avaliação mais detalhada: “Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação em concreto.”