O comunicado do Real Madrid em reação à morte de Pinto da Costa

“O Real Madrid, o seu presidente e direção lamentam profundamente a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto entre 1982 e 2024”, comunicou o clube espanhol em nota oficial.
Os ‘blancos’ recordaram o percurso de Pinto da Costa e os inúmeros títulos conquistados sob a sua liderança, expressando condolências à família, ao clube, aos adeptos e ao futebol português. “O Real Madrid quer expressar as suas condolências e o seu carinho aos familiares, ao clube e a todos os adeptos, e ao futebol português. Que descanse em paz”, acrescentaram.
Jorge Nuno Pinto da Costa, reconhecido como o dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, liderou o FC Porto ao longo de 42 anos, num total de 15 mandatos consecutivos. Durante a sua presidência, o clube conquistou 2.591 títulos em 21 modalidades, incluindo 69 no futebol sénior masculino, com sete conquistas internacionais.
O ex-presidente do FC Porto faleceu aos 87 anos, vítima de cancro. Desde setembro de 2021, tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata e, nas últimas semanas, o seu estado de saúde deteriorou-se, cerca de um ano após ter perdido a presidência para André Villas-Boas.