Lenda do Manchester United apontou a uma descida de divisão e explicou o porquê

Rio Ferdinand, lenda do Manchester United, partilhou no seu podcast Rio Ferdinand Presents uma análise preocupante sobre o estado atual do clube, agora sob o comando de Ruben Amorim. Ferdinand revelou as suas contas até ao final da temporada, sublinhando a gravidade da situação.
“O Manchester United está a passar por grandes dificuldades neste momento. Apenas Wolves e West Ham separam o meu clube dos lugares de despromoção. Já se aperceberam de que estamos assim tão perto? Alguém disse que precisamos de 11 pontos para nos mantermos na Premier League e eu estou a começar a pensar nisso”, declarou o antigo defesa.
Ferdinand foi ainda mais longe ao observar o calendário de jogos: “O único sítio onde, potencialmente, nos vejo a conseguir alguma coisa – e nem sequer estou a dizer uma vitória – é o Leicester. Normalmente, olhamos para a lista de jogos e podemos ver de onde vêm os pontos, mas não estou a ver vitórias definitivas, não estou a olhar e a pensar que há três pontos aqui e três pontos ali. É esse o problema”, concluiu.
O United está atualmente em 15.º lugar na Premier League, com 29 pontos, encontrando-se perigosamente próximo da zona de despromoção e, ao mesmo tempo, dos lugares que dão acesso às competições europeias.