As declarações de Bruno Lage após a passagem do Benfica à próxima fase da Liga dos Campeões

Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou o empate frente ao AS Mónaco que garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões: “O começo de jogo foi equilibrado, chegámos à vantagem com muito mérito, mas depois do golo do adversário estivemos abaixo do esperado. Depois do 2-1 tivemos que alterar. Já tínhamos identificado o sistema dele. Sentimo-nos confortáveis no jogo lá e viemos com a mesma estratégia. O Mónaco joga com muita gente por dentro e foram melhores nesse momento. A equipa reagiu e os adeptos também. A equipa começa a pressionar de forma diferente e é com grande mérito que marcaram três golos. A passagem é justa.”
Lage destacou o desempenho de Samuel Dahl: “Samuel Dahl teve um posicionamento muito bom, em posse jogava de ala, a defender colocava-se na linha de 5. Muito inteligente. Quando fizemos a alteração foi para controlar a zona interior, obrigar o adversário a jogar direto. O Mónaco é uma equipa muito forte e robusta. Foi com grande mérito dos nossos jogadores que conseguimos condicionar o adversário. Passámos com mérito esta eliminatória.”
Além disso, o técnico sublinhou a importância da qualificação: “É muito importante chegar aos oitavos, pelo prestígio que trazemos ao clube e para as nossas carreiras. Quero trazer prestígio para o clube. Já vencemos esta competição. É mais um registo para o Benfica. Para mim e para os jogadores é um momento importante. O foco agora é para dentro, vamos ter dois jogos para duas competições diferentes.”