José Fidalgo revelou como foi um encontro com Pinto da Costa antes do falecimento

As homenagens a Jorge Nuno Pinto da Costa, falecido a 15 de fevereiro aos 87 anos, multiplicam-se. José Fidalgo, de 45 anos, usou o Instagram para recordar o ex-presidente do FC Porto e revelar uma história inédita.
Benfiquista assumido, o ator confessou que sempre teve o clube azul e branco “no coração”. “Tudo por causa do meu pai, portista ferrenho e homem do norte”, explicou, acrescentando que viveu os anos 80 e 90 dividido entre Benfica e Porto: “Eu e o meu pai, ou eu contra o meu pai.”
Curiosamente, o seu filho mais velho, Lourenço, de 15 anos, também se tornou portista por convicção. Fidalgo optou por destacar o legado de Pinto da Costa, descrevendo-o como um homem com garra, estratega, amante da vida e de família: “O clube tinha a sua imagem, nunca tremia para onde ia. Ele tinha sempre a resposta na ponta da língua.”
O ator recordou ainda um encontro especial com Pinto da Costa num dos aniversários do ex-dirigente. “Tive oportunidade de lhe dizer quem era o meu pai (falecido há menos de um ano) e o quanto ele adoraria estar ali a falar com as duas maiores referências do clube do seu coração. Sim! Porque ao meu lado direito estava também o grande Bibota (Fernando Gomes)”, relatou, terminando com um pedido de “paz à sua alma”.
Ver esta publicação no Instagram