Imprensa portuguesa avança que João Simões não joga mais esta temporada

O Sporting sofreu mais uma contrariedade com a confirmação da lesão de João Simões. Apesar de os primeiros indícios não apontarem para nada grave, exames posteriores revelaram que o médio de 18 anos sofreu uma fratura num metatarso do pé direito, o que o afastará do resto da temporada.
O jogo contra o Borussia Dortmund revelou-se particularmente complicado em termos físicos para os leões. Além de Simões, que foi substituído aos 40 minutos por Debast devido a dores no pé direito, também Hjulmand saiu lesionado e Gonçalo Inácio terminou o encontro com limitações.
Em conferência de imprensa, Rui Borges mostrou-se esperançoso de que a lesão de Simões não fosse grave, mas os exames confirmaram um problema mais sério. O jogador já começou a utilizar uma bota ortopédica e não será opção nos próximos meses.
Com as ausências de Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e agora João Simões, o Sporting vê as opções para o meio-campo reduzidas a Debast, que não é um médio de origem. Tal como aconteceu em Dortmund, a equipa B deverá voltar a ceder jogadores, com Alexandre Brito, Manuel Mendonça e Eduardo Felicíssimo na lista de possíveis convocados para o jogo de domingo contra o AVS, na Vila das Aves.