João Félix arrasado por jornalista italiano “não percebo…”

A temporada do AC Milan continua a gerar polémica em Itália, e desta vez João Félix e Sérgio Conceição foram alvo de críticas por parte do jornalista Gianni Visnadi. Em entrevista ao portal Milan News, Visnadi questionou a contratação do internacional português e apontou falhas na gestão do treinador português.
“Todos aplaudiram as contratações feitas, mas foram comprados jogadores que não são necessários. O que Sottil acrescenta? E Bondo, que foi contratado estando lesionado? E, obviamente, João Félix. O Milan não precisava dele e, além disso, não entendo por que ele joga sempre”, afirmou Visnadi, destacando a falta de sentido em algumas das escolhas do clube.
O jornalista italiano foi mais longe ao criticar a estratégia de reforços do Milan, sugerindo que o clube falhou ao não contratar um médio de classe mundial, uma necessidade que já se fazia sentir desde o verão. “O que o Milan precisava? Certamente de um médio de classe mundial, mas já desde o verão. Mas evidentemente o agente [Jorge Mendes] que eles usam não tinha nenhum. Por outro lado, propôs João Félix”, disse Visnadi, insinuando que a influência do agente Jorge Mendes pode ter pesado na decisão.
Visnadi também não poupou críticas a Sérgio Conceição, comparando-o negativamente ao anterior treinador, Paulo Fonseca. “O Paulo Fonseca era criticado, mas o Conceição é pior. Tem aquele jeito de xerife para agradar os adeptos, mas na realidade o seu futebol é feito de slogans”, afirmou. O jornalista mostrou-se cético em relação ao futuro do treinador português no clube, sugerindo que o seu destino já está traçado.
As declarações de Visnadi refletem o descontentamento crescente em torno do Milan, tanto em relação às contratações recentes como ao desempenho da equipa sob o comando de Conceição.