As declarações de Carlos Carvalhal após a eliminação do Sporting de Braga às mãos do Benfica

Carlos Carvalhal analisou o jogo entre Benfica e Braga, que definiu mais um semifinalista da Taça de Portugal. O confronto, válido pelos quartos de final, terminou com uma vitória do Benfica por 1-0, garantindo às águias o acesso às meias-finais.
Carvalhal comentou o desempenho da equipa, afirmando: “Cai, mas cai de pé. A primeira parte não foi fácil, o Benfica é uma equipa muito difícil. Tivemos uma oportunidade pelo Racic, mas o Benfica teve mais oportunidades e podia ter dilatado o marcador. Na segunda parte conseguimos reagir e terminámos em cima do Benfica. Fomos criando situações, mas não conseguimos ter a oportunidade para fazer o golo.”
O técnico também abordou as diferenças orçamentais entre os clubes, dizendo: “Não vale a pena estarmos a falar das assimetrias do futebol português. O Braga está num patamar orçamental diferente, mas em termos pontuais está perto. A boa gestão do presidente tem resultado nisso, temo-nos aproximado mais. Mas não nos vamos agarrar aos orçamentos, são os jogadores que jogam. O presente e o futuro do Braga estão nos jogadores que estiveram em campo.”
Carvalhal mostrou-se confiante no futuro do Braga, destacando: “O futuro do Braga está assegurado, tem muitos jogadores com muita capacidade. Têm a particularidade de terem 18 e 19 anos, mas têm a capacidade de chegar à Luz e jogarem olhos nos olhos. Estou muito satisfeito. Temos vindo a evoluir ao longo da época.”