As declarações de Ruben Amorim após a vitória suada do Manchester United
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com a exibição do Manchester United na vitória por 3-2 sobre o Ipswich Town, esta quarta-feira, destacando a capacidade da equipa em superar a adversidade de jogar em inferioridade numérica desde os 42 minutos.
Amorim começou por dizer: “Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos”, referindo-se à rápida resposta da equipa após o golo inicial do adversário.
O treinador também destacou o impacto da expulsão e o apoio dos adeptos: “A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer.”
Sobre Patrick Dorgu, que cometeu um erro no jogo, Amorim defendeu o jogador: “Patrick Dorgu? Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso.”