Jovem futebolista de 19 Anos morre após meses de queixas ignoradas

Luca Manolache, jovem médio romeno de 19 anos, faleceu de forma trágica após meses a sofrer de uma condição rara e incapacitante. O jogador do Metaloglobus, que passou pela formação do FCSB e foi internacional pelas camadas jovens da Roménia, não jogava desde agosto devido a sintomas graves, como fadiga, tonturas e sangue nas fezes.
Após exames, os médicos diagnosticaram-lhe uma infeção grave, trataram-no e enviaram-no para casa. No entanto, a 28 de fevereiro, a sua saúde piorou drasticamente. Em desespero, ligou à mãe, que estava em Bucareste: “Não aguento mais. Achas que vou morrer?”. Ana chamou uma ambulância, mas ao chegar ao hospital de Targoviste, já não encontrou o filho com vida.
Manolache sofreu uma hemorragia interna grave, vomitou grandes quantidades de sangue e acabou por ser asfixiado pelo ácido do estômago. Os médicos classificaram a sua morte como extremamente rara.
O Metaloglobus reagiu emocionado no Instagram: “Estamos chocados e profundamente tristes com esta perda trágica. O seu amor pelo futebol e o seu sorriso transpareciam felicidade no campo.”