As declarações de Martin Anselmi após a goleada sofrida pelo FC Porto

Após a derrota do FC Porto por 1-4 frente ao Benfica, na 28ª jornada da Primeira Liga, Martín Anselmi fez o rescaldo do clássico no Estádio do Dragão. O treinador reconheceu o impacto do golo sofrido logo no início e sublinhou a necessidade de assumir responsabilidades perante os adeptos.
Anselmi afirmou: “Quando sofremos um golo no primeiro minuto, óbvio que vai afetar o jogo. Acho que o momento de analisar o jogo é na semana. Temos que deixar que as emoções estejam presentes e pedir desculpas aos nossos adeptos, eles não merecem. O que explicar taticamente hoje vai ser a mais”.
Apesar do resultado, destacou a resposta da equipa: “Reagimos bem à perda no primeiro tempo. O Mora criou algumas oportunidades. Neste momento temos que ficar com o que disse na primeira resposta. Não pode acontecer sofrermos golos no começo e no final do jogo. Isso não pode acontecer”.
Por fim, reforçou o seu pedido de desculpas aos adeptos pelo desempenho da equipa: “Neste momento temos que pedir desculpas, senti o apoio dos adeptos toda a semana, durante o jogo, sempre”.