João Neves não esqueceu o Benfica em dia de jogo da Liga dos Campeões

João Neves sente-se em casa no PSG, mas admite: «Sou obrigado por mim próprio a ver os resultados do Benfica»
João Neves foi uma das figuras do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Aston Villa, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, o médio português não escondeu a felicidade pelo momento que vive em Paris, mas também deixou claro que o Benfica continua a ter um lugar especial no seu coração.
«É sempre especial jogar em casa, sentir o apoio dos adeptos e conseguir as vitórias que queremos. Esta vitória não é só dos que estão em campo, mas também de quem entra, de quem fica no banco, do treinador, staff e, principalmente, dos adeptos. Estamos muito contentes com o grande jogo que fizemos», começou por dizer à Sport TV.
Sobre a adaptação ao PSG, João Neves garante que está confortável, mas consciente da concorrência interna: «Sinto-me muito confortável, mas sei que há muitos outros jogadores à espera de uma oportunidade. Aqui joga quem está melhor e quem dá mais rendimento à equipa. Quando não for eu a jogar, darei sempre o meu máximo, como todos os outros fazem.»
O jovem médio falou ainda da parceria que tem construído com Vitinha, lembrando que cada treinador tem a sua forma de trabalhar: «Cada treinador tem a sua maneira de ver o futebol. Tanto o mister Roberto Martínez como o mister Luis Enrique têm as suas ideias. Cabe-nos a nós, jogadores, aceitar as decisões e dar sempre o máximo.»
Apesar de estar em Paris, João Neves não esquece o Benfica e continua atento aos jogos das águias. Prova disso foi a reação ao jogo da Taça de Portugal frente ao Tirsense: «Ainda agora estava a ver o resultado, estão a ganhar 4-0 ao Tirsense. Tenho acompanhado sempre, tenho amigos do coração lá. É uma casa que me acolheu desde os meus sete anos, por isso, sou obrigado por mim próprio a ver os resultados pelo menos.»
Na sua primeira temporada ao serviço do PSG, João Neves já leva cinco golos e nove assistências em 42 partidas realizadas.
O COLETIVO FAZ A DIFERENÇA! 🇫🇷🤝 João Neves destacou o trabalho de todo elenco do Paris Saint-Germain em entrevista exclusiva com a nossa @claalbuquerque e destacou a vitória contra o Aston Villa. #CasaDaChampions pic.twitter.com/jOCSKo9y6w
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 10, 2025