Manchester United vai reforçar-se e está à procura na Formula 1

O Manchester United prepara-se para reforçar não só o plantel, mas também os bastidores do clube. Michael Sansoni, engenheiro da Mercedes na Fórmula 1, é o nome apontado para liderar o departamento de análise de dados dos red devils.
A operação é facilitada pelo facto da Ineos, proprietária de parte do Manchester United, ser também coproprietária da Mercedes. Sansoni deverá deixar a escuderia alemã no final do ano.
O clube de Old Trafford tem sido alvo de várias críticas pela forma como tem investido em jogadores nos últimos anos, gastando mais de mil milhões de euros entre 2019 e 2024, mas com pouco retorno desportivo. A chegada de Sansoni pretende modernizar um setor considerado ultrapassado pelo próprio Jim Ratcliffe, dono da Ineos.
🚨 NEW: Sir Jim Ratcliffe is determined to improve Manchester United's database. Mercedes Formula 1 data engineer and analyst Michael Sansoni could be appointed to lead data at United.
Ratcliffe is committed to improving United's use of its financial strength and believes data… pic.twitter.com/OdfJyQZX2r
— UtdXclusive (@UtdXclusive) April 13, 2025