Já se sabe o motivo do falecimento do jogador que marcou ao Benfica em 1991

A investigação ao falecimento de Kevin Campbell, antigo jogador inglês, chegou esta segunda-feira ao fim, concluindo que o ex-avançado de 54 anos morreu por causas naturais.
O relatório final indica que a morte de Campbell, ocorrida a 15 de junho de 2024, resultou de uma infeção generalizada que levou à falência de vários órgãos. O atraso no diagnóstico de uma rara infeção cardíaca teve apenas um impacto “mínimo” na evolução do quadro clínico, segundo explicou o médico-legista Zak Golombek, representante da comissão responsável pela investigação. O hospital Manchester Royal Infirmary acabou ilibado de qualquer responsabilidade.
As dúvidas em torno da morte do ex-jogador surgiram depois de a família ter revelado que Campbell sofreu uma acentuada perda de peso durante os períodos de internamento. Primeiro passou de 124 kg para 98 kg e, posteriormente, acabou por chegar aos 54 kg nas semanas que antecederam a sua morte.
Kevin Campbell brilhou em vários emblemas do futebol inglês, com especial destaque para o Arsenal e o Everton. Em Portugal, é recordado pelo golo que marcou ao Benfica, no Estádio da Luz, a 23 de outubro de 1991, num jogo da Liga dos Campeões. O encontro terminou empatado 1-1, deixando a decisão da eliminatória para o jogo em Londres, onde as águias venceriam por 3-1, numa noite memorável de Isaías.
O antigo avançado foi ainda homenageado em Goodison Park, no passado dia 5 de janeiro, na partida entre o Everton e o Arsenal, duas das equipas onde deixou a sua marca.