Benfica exige a divulgação do diálogo entre António Nobre e Luís Godinho no jogo contra o Arouca

O Benfica reagiu ao polémico lance do jogo contra o Arouca, pedindo a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro António Nobre e o VAR, Luís Godinho, relativo ao penálti assinalado por alegada falta de Otamendi sobre Jason.
António Nobre foi mal avaliado pela sua arbitragem nesse encontro, recebendo 7.7 valores em 10, uma nota considerada negativa pelos critérios do Conselho de Arbitragem. A penalização deveu-se à marcação do penálti, considerada errada pelo observador, à decisão de não reverter após consulta do VAR e ainda à ausência de cartão amarelo por simulação a Jason.
O clube encarnado considera “óbvio e unânime” que houve erro do árbitro e sublinha que o áudio é essencial para compreender a decisão tomada, lembrando que, no passado, o áudio desses lances era divulgado regularmente pela anterior direção do Conselho de Arbitragem. A atual liderança, agora com Luciano Gonçalves, terá intenção de manter essa prática.
Jason muda de direção depois de Otamendi estar estendido no relvado. É o jogador do Arouca que provoca o contacto.
Não era penálti, tal como o VAR deu a entender ao árbitro. É um ‘erro’ enorme de António Nobre, com impacto direto no jogo e na Liga.
pic.twitter.com/K7FA7zzW4E— Bonifácio (@SLBonifacio) April 13, 2025