Estádio da Luz pode mudar de nome já na próxima época

O Benfica está prestes a fechar um acordo com a Allianz para a cedência dos direitos de nome do Estádio da Luz. De acordo com informações avançadas pelo Record, o entendimento poderá ser oficializado ainda antes da próxima época desportiva, garantindo aos cofres da Luz um encaixe financeiro considerável.
As tratativas com a seguradora alemã já duram há vários meses e apontam para uma ligação duradoura, em linha com as colaborações que a Allianz mantém com outros clubes de topo, como o Bayern de Munique.
O tema do naming tem estado em cima da mesa há vários anos, mas nunca chegou a avançar por falta de um parceiro que se alinhasse com os padrões definidos pela direção benfiquista. Agora, a atual liderança vê nesta possível aliança uma forma de aumentar as receitas e ajudar a cumprir a meta ambiciosa de atingir os 500 milhões de euros por ano nos próximos cinco anos.
A concretizar-se, o estádio poderá sofrer melhorias e aumento de lotação para cerca de 70 mil lugares, passando a integrar o portfólio global de estádios com o selo Allianz, presente em vários continentes.