As declarações de Bruno Lage após a vitória do Benfica frente ao Vitória SC

Bruno Lage analisou o triunfo do Benfica por 3-0 frente ao Vitória SC, este sábado, na 30.ª jornada da Primeira Liga, reconhecendo as dificuldades da partida e valorizando a exibição da sua equipa.
“O jogo foi muito difícil, mas a vitória é importante. Houve oportunidades para ambas equipas e grandes defesas. Foi um jogo muito intenso, num grande ambiente. No final penso que somos os justos vencedores.”
O técnico encarnado admitiu que o início não foi o melhor, mas destacou a solidez da equipa: “Os nossos primeiros minutos não foram bons, mas estivemos sempre seguros. Depois saímos numa transição no corredor contrário e chegamos ao golo. O segundo golo também é um bom momento, mas foi fora de jogo. Na segunda parte acalmámos um pouco os jogadores, queríamos ter mais bola e fomos melhores. Somos uns justos vencedores, eventualmente um resultado pesado.”
Sobre o primeiro golo da equipa, Lage explicou: “Isto é o futebol. Eles chamaram o Vitória SC à pressão e saíam muito bem, ligaram no Pavlidis. O golo surge daquilo que são os nossos movimentos no terço ofensivo. Durante os 90 minutos há sempre momentos bons e menos bons.”
O treinador aproveitou ainda para elogiar o espírito do grupo: “Isto é um Benfica de uma equipa muito unida. Na conversa para a entrada do jogo praticamente nem falei. São muito comprometidos no trabalho. A equipa é isto e é isto que eu quero ver sempre.”
Por fim, comentou de forma breve o cartão amarelo visto por Florentino Luís: “A este nível tudo é estratégico.”