Jogador do FC Porto pensa terminar a carreira no final da temporada

Iván Marcano está a considerar pendurar as chuteiras após o Mundial de Clubes, competição onde o FC Porto marcará presença. O central espanhol, que completa 38 anos em junho, está a refletir sobre terminar a carreira depois da participação dos dragões na prova da FIFA, segundo avançou o Record.
Apesar de Martín Anselmi ter manifestado vontade de contar com o jogador na próxima temporada — “Renovação? Se fosse por nós, era bem-vindo. Mas ele é que decide o que quer fazer com a sua carreira”, disse o técnico —, Marcano parece inclinado a colocar um ponto final no percurso como futebolista, em plena sintonia com a família.
O atual contrato termina a 30 de junho, mas já foi dada luz verde para uma extensão temporária, caso o FC Porto continue em prova. Com 260 jogos de dragão ao peito, o ‘Ice Man’ tem sido um exemplo de resiliência, sobretudo após ultrapassar uma lesão grave que o afastou durante ano e meio.
Além da vontade de encerrar a carreira no clube onde mais se destacou, Marcano poderá já estar a pensar no próximo passo: iniciar a sua caminhada como treinador, aproveitando a experiência acumulada ao longo de dez épocas no Dragão e a liderança natural que sempre demonstrou.