(VÍDEO) Vítor Pereira entrou para a história do Wolves e cumpriu o que prometeu

Vítor Pereira voltou a deixar marca em Inglaterra, ao guiar o Wolverhampton à quinta vitória consecutiva na Premier League — um feito inédito na história do clube. O mais recente triunfo foi conquistado em Old Trafford, frente ao Manchester United de Rúben Amorim, graças a um golo de livre direto de Pablo Sarabia aos 77 minutos.
Desde que assumiu o comando dos wolves em dezembro, quando a equipa era penúltima classificada com apenas nove pontos, o treinador português somou 29 pontos em 17 jogos. Neste período, só Newcastle (36), Arsenal (36), Liverpool (32) e Manchester City (31) fizeram melhor. O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo iguala esse registo (29), mas pode ultrapassá-lo no jogo frente ao Tottenham.
Este desempenho colocou o Wolverhampton com 38 pontos, os mesmos do Manchester United, e garantiu matematicamente a permanência na Premier League. Se o campeonato começasse no momento da chegada de Pereira, os wolves estariam a lutar por um lugar na Liga dos Campeões.
Na partida em Manchester, destaque ainda para os portugueses Toti Gomes e Nélson Semedo no onze inicial, com Rodrigo Gomes a entrar aos 74 minutos. A jogada do golo nasceu de uma arrancada de Matheus Cunha, travado à entrada da área, com Sarabia a converter o livre em golo com classe, perante a impotência de Onana.
No final, Vítor Pereira repetiu a tradição e celebrou mais uma vitória… num pub de Wolverhampton.
Vitor is in spoons #wolves #UTW pic.twitter.com/CgjbYJjFi1
— Elliot Moss (@ElliotM1503) April 20, 2025