Candidato à presidência do Benfica respondeu a Frederico Varandas

João Diogo Manteigas desvalorizou, esta quarta-feira, as declarações recentes de Frederico Varandas. O presidente do Sporting afirmou que, “aconteça o que acontecer”, manterá a sua “admiração” pelo que a equipa de Rúben Amorim fez até ao momento.
Em entrevista à Rádio Renascença, Manteigas, candidato à presidência do Benfica, foi questionado sobre se estas palavras visariam transferir pressão para os encarnados. A resposta foi clara: “O Benfica está obrigado a ganhar e tem história de ganhar e, portanto, se o Sporting está fragilizado, o Benfica é ainda mais obrigado a ganhar. O Benfica não cede, nem tem de estar preocupado com palavras ou indiretas de outros. Se esse era o efeito pretendido, saiu ao lado.”
Quanto à eventual mudança da final da Taça de Portugal do Estádio do Jamor para outro local, em caso de dérbi entre Benfica e Sporting, Manteigas também se mostrou contra: “Até agora nunca se levantou essa questão, não é agora que se pode levantar essa motivação para que o jogo seja noutro local.”