Barcelona venceu o Real Madrid no prolongamento e conquistou a Taça do Rei

O Barcelona sagrou-se este sábado vencedor da Taça do Rei, ao derrotar o Real Madrid por 3-2, após prolongamento, num emocionante El Clásico disputado no Estádio La Cartuja, em Sevilha.
O encontro começou agitado ainda antes do apito inicial, devido a polémicas relacionadas com a arbitragem, mas os jogadores de ambas as equipas acabaram por proporcionar um verdadeiro espetáculo de futebol, recheado de golaços.
O primeiro golo surgiu aos 28 minutos, com Pedri a abrir o marcador para o Barça com um potente remate de fora da área. No regresso dos balneários, Carlo Ancelotti apostou em Kylian Mbappé, que saiu do banco para empatar a partida aos 70 minutos, com um livre direto exemplar.
Pouco depois, aos 77′, Tchouaméni deu vantagem ao Real Madrid, ao marcar na sequência de um canto.
Contudo, os catalães não baixaram os braços e, já nos últimos minutos do tempo regulamentar, Ferrán Torres — o melhor marcador do Barcelona na competição — apontou um belo golo que levou o jogo para prolongamento.
Na segunda parte do tempo extra, Koundé aproveitou uma bola solta à entrada da área e disparou para o fundo das redes, garantindo a conquista do troféu para a formação blaugrana.
𝗥𝗘𝗬𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗣𝗔𝗦 🏆 pic.twitter.com/7M4rq6N5r1
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) April 26, 2025