Jefferson relembrou os tempos do Sporting e lançou a polémica “não fomos campeões porque nos roubaram”

Em entrevista ao ‘Tribuna’ do Expresso, Jefferson relembrou a chegada ao Sporting em 2013/14, após sair do Estoril, e descreveu o desafio de integrar um clube em crise: “Quando cheguei o clube estava numa crise, tinha ficado muito mal classificado na época anterior. Foi um desafio muito grande para mim: ou eu ia afundar com o Sporting, ou ia subir com ele.”
O antigo lateral garantiu que a equipa merecia mais: “Eu queria fazer um grande campeonato e ser muito bem reconhecido. E só não fomos campeões porque nos roubaram.”
Questionado sobre essa afirmação, respondeu: “[Como assim?] Não posso falar ainda. Mas acho que se houvesse VAR na altura tínhamos sido campeões vários anos seguidos. O Sporting foi muito prejudicado, não só nesse ano, como em vários anos seguidos.”
Jefferson também recordou a experiência de ser treinado por Jorge Jesus, sublinhando o seu estilo peculiar: “Ele era engraçado, às vezes virava-se para alguns jogadores e dizia: ‘Mas tu jogas à bola? Tu és burro?’. E dois segundos depois: ‘F…da-se, és inteligente, car…! Afinal, és inteligente!’. Era de extremos. Cobrava-te, parecendo que te humilhava, mas em seguida elogiava.”
Deixou ainda uma curiosidade sobre as alcunhas que o técnico dava:
“Ao Gelson, por exemplo, chamava-o de enguia: ‘Pareces uma enguia’. Ele era demais.”