Jorge Jesus a caminho da seleção… brasileira
Após a derrota da seleção brasileira em Marrocos, a busca por um novo técnico ganha força e a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para conversar com Jorge Jesus em Lisboa.
O ex-guarda-redes do Benfica, Júlio César, foi mandatado para apresentar o projeto da CBF para a seleção brasileira ao técnico português, que atualmente está no Fenerbahçe e está na disputa pelo título turco. Embora haja concorrência de nomes como Carlo Ancelotti, José Mourinho e Abel Ferreira, a hipótese de Jesus assumir o comando da seleção brasileira a partir de junho ganha força devido ao seu conhecimento do futebol brasileiro.
No entanto, o presidente da CBF afirmou que respeitará os contratos em vigor e aguardará o momento certo para fazer as abordagens necessárias. A busca por um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores continua.
“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão”, disse o presidenta da CBF.
“Temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome com certeza, mas é nessa linha. Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, concluiu Ednaldo Rodrigues.