Jogador do Cruzeiro pediu ao dono do clube para despedir Leonardo Jardim

O Cruzeiro atravessa um momento de grande instabilidade. Dudu, reforço vindo do Palmeiras esta temporada, não só manifestou publicamente a sua insatisfação com as opções técnicas de Leonardo Jardim, como, segundo o portal ‘Goal’, já antes havia pedido ao proprietário do clube, Pedro Lourenço, a saída do treinador português, na sequência da derrota frente ao Mushuc Runa, na Taça Sul-Americana. O pedido foi recusado.
Posteriormente, após novo desaire, desta vez contra o Palestino no Chile, Dudu terá voltado à carga, sugerindo a saída antecipada da Toca da Raposa mediante o pagamento da indemnização prevista no seu contrato, que termina em dezembro de 2027.
O avançado acabou afastado do plantel e regressou a Belo Horizonte, enquanto o restante grupo seguiu para o Rio de Janeiro, onde bateu o Vasco da Gama por 2-1.
No rescaldo do encontro, Leonardo Jardim abordou a polémica, afastando ligações entre o afastamento e as críticas públicas do jogador:
«Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista que ele deu, não tem nada a ver com isso. Todos estão cientes do que aconteceu, o jogador, a equipa técnica e a direção. Trabalharemos em off e não publicamente.»
Enquanto continua sem triunfos na Taça Sul-Americana, o Cruzeiro ocupa agora o quarto posto no Brasileirão. Já o Vasco da Gama, depois da derrota, decidiu dispensar o técnico Fábio Carille.