Ancelotti vai mesmo ser o próximo selecionador brasileiro

Está fechado o acordo: Carlo Ancelotti vai assumir o comando da seleção brasileira a partir de junho, sucedendo a Dorival Júnior. Segundo avança o jornal ‘Marca’, o técnico italiano colocou fim a uma carreira de 30 anos em clubes para aceitar o desafio de conduzir a ‘canarinha’ na luta pelo sexto título mundial.
Apesar de a Confederação Brasileira de Futebol ter ponderado nomes como Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, a escolha acabou por recair sobre Ancelotti. O acordo foi selado após negociações em Madrid, conduzidas por Diego Fernandes, emissário da CBF, na sequência dos jogos do Real Madrid frente ao Arsenal e ao Barcelona.
O fraco desempenho recente do Real Madrid, com a eliminação da Liga dos Campeões e a derrota na Taça do Rei, precipitou a decisão do treinador, que iniciou a carreira na Reggiana, em 1995, e passou por clubes como Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern Munique, Nápoles, Everton e duas vezes pelo Real Madrid.
🚨🇧🇷 BREAKING: Carlo Ancelotti and Brazil have reached an agreement in principle for the Italian to become Seleçao head coach for the World Cup 2026.
Deal valid from June, NOT after Clubs World Cup.
Real Madrid and Ancelotti would part ways nicely with formal steps needed next. pic.twitter.com/w0KuNqvMEj
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 28, 2025