Oficial: Antonio Conte despedido do Tottenham
Este domingo, o Tottenham anunciou que Antonio Conte e o clube chegaram a um acordo mútuo para a sua saída, conforme comunicado publicado no site oficial. Cristian Stellini, italiano que liderou a equipa em diversos jogos durante a ausência clínica de Conte, foi escolhido para orientar a equipa de forma interina até ao final da temporada. Ryan Mason atuará como treinador-adjunto.
O presidente do Tottenham, Daniel Levy, pediu aos jogadores que façam um esforço extra para os 10 jogos restantes na Premier League, uma vez que ainda há uma chance de se classificar para a Liga dos Campeões. O clube está atualmente em quarto lugar na tabela, com 49 pontos em 28 jogos, tendo sido eliminado na fase de oitavos de final da Liga dos Campeões pelo AC Milan.
“Temos 10 jogos finais na Premier League e temos uma luta em mãos por uma vaga para a Champions League. Todos nós precisamos de nos unir. Toda a gente tem de se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e para os nossos adeptos incríveis e leais”, disse Levy.