Campeão do mundo pela Argentina pode acabar na… prisão
De acordo com informações divulgadas pela imprensa argentina nesta quinta-feira, Gonzalo Montiel, o jogador que converteu o pênalti decisivo que garantiu a vitória da Argentina na final da Copa do Mundo de 2022, enfrenta acusações de abuso sexual.
A denúncia foi feita por uma modelo não identificada durante uma festa de aniversário na casa do jogador, que atualmente joga pelo Sevilla, em 1º de janeiro de 2019, segundo a estação de rádio argentina Radio 10.
A advogada da acusação deu uma entrevista à mesma estação de rádio, fornecendo mais detalhes sobre as alegações contra Gonzalo Montiel e destacando que a justiça argentina está a tratar o caso como “abuso sexual agravado por um grupo de pessoas”.
“O jogador que foi denunciado é Gonzalo Montiel, com quem a vítima manteve uma pequena relação. Isto aconteceu na casa de Montiel. Este caso corre na cidade de La Matanza (…) Que fique claro que ela procura justiça, senão eu não estaria aqui. Ela sabe que não me dedico a negociações com a parte contrária”, começou por contar a advogada Raquel Hermida
“O caso aconteceu no dia do aniversário de Montiel, a 1 de janeiro de 2019. Ele convidou-a a conhecer a sua família, estavam de algum modo a fazer papel de namorados. Além de convidá-la, disse-lhe que seria bem tratada. Ele insistiu reiteradamente que ela fosse à festa”, continuou.
“Quando foi realizar a denúncia, a vítima foi ameaçada, por isso vamos acrescentar as denúncias pelas ameaças também. As ameaças vieram da própria mãe dele”, finalizou.
A advogada avança ainda que a modelo não sabe quantas pessoas estiveram envolvidas no acontecimento.